Catador de materiais recicláveis morre atropelado por caminhão na BR-230, em Várzea Alegre

Um grave acidente registrado na noite desta terça-feira (25) resultou na morte de Célio Alves de Freitas, de 45 anos, um catador de materiais recicláveis que foi atropelado por um caminhão baú. O acidente aconteceu no trecho urbano da BR-230, no bairro Sanharol, em Várzea Alegre, próximo a um posto de combustíveis.

De acordo com informações da Polícia Militar, Célio transitava pela rodovia em uma bicicleta quando foi atingido pelo veículo. Com o impacto da colisão, ele sofreu politraumatismo e perda de massa encefálica, falecendo no local antes da chegada do socorro. A polícia foi acionada por volta das 20h para atender a ocorrência.

Testemunhas relataram que, após o atropelamento, o condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro. No entanto, ele foi localizado cerca de uma hora e meia depois, por volta das 21h30, no distrito de Ponta da Serra, no município de Crato (CE). O motorista, Elmar Nogueira, de 49 anos, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Crato para prestar esclarecimentos. A defesa dele não foi encontrada até o momento.

O corpo de Célio foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A tragédia repercutiu nas redes sociais, onde moradores da cidade demonstraram indignação e cobraram melhorias na iluminação pública da BR-230, principalmente no trecho urbano, para evitar novos acidentes.

Em nota, o secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, lamentou a morte do catador. Ele também revelou que Célio já fez parte da Ascamarva – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre, mas estava afastado da entidade há algum tempo.

O caso segue sob investigação das autoridades.

Veja mais

Catador de materiais recicláveis morre atropelado por caminhão na BR-230, em Várzea Alegre
Várzea Alegre se despede do médico Dr. Raimundo Sátiro, referência na saúde da região
Prefeita de Altaneira e Deputado Yury do Paredão apresentam projeto para conclusão da Rodovia Transamazônica